Translate

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Ninjutsu - Caminho condutor do auto conhecimento

Sobre os ninja e suas origens, os antigos criaram inúmeras lendas, e com isso muito medo e mistério foi surgindo em torno dos  ninjas que exploravam isso a seu favor criando assim um verdadeiro caráter de medo e terror.  Deixando de lado as lendas, podemos rastrear as raízes do ninjutsu nos mistérios do Tibet e tomando uma forma mais concreta na China nos templos budistas (shao lin), quando os monges guerreiros se dedicaram aos atos de terrorismos, resistência e espionagem  durante a invasão Manchú, antes da queda da dinastia Ming e a vinda da dinastia Chin (Manchú). muitos desses guerreiros se refugiaram em áreas montanhosas no Japão.

A arte ninja ou ninjutsu surgiu no Japão em meio ás guerras  e a importância do uso de espionagens e missões secretas e estendendo-se depois a necessidade de defesa das classes financeiramente menos favorecidas, como trabalhadores e camponeses. Desde então perpetua uma cultura de milhares de anos, desenvolvendo uma incrível capacidade de defesa utilizando todas as partes do corpo ou fazendo uso de armas, caracterizando-se pela naturalidade das técnicas, liberdade de movimentos, estratégias , conceitos filosóficos e harmonia com a natureza.


 Buscando sempre o desenvolvimento do ser humano em sua totalidade . O ninjutsu ensina a perseverança e o coração benevolente.

O ninjutsu é o caminho condutor do auto conhecimento.
A lei da perseverança é o nosso maior incentivo
Nana Korobi Yoki (caindo sete ,levantando oito)

Ninpo ikkan.

Os pilares de nosso treinamento são:
Junan Taiso - exercícios de flexibilidade
Taihenjutsu - rolamentos,quedas e esquivas
Taijutsu - técnicas diversas de combate corporal (ninja)
Juhakei Bugei - estudo das armas ninjas (espada,bastão,lança,naginata,faca,shuriken, etc..)






Nenhum comentário:

Postar um comentário