Quando entrarmos no mundo do Budo , é importante estarmos cientes que se trata de um caminho largo e sem atalhos e quando se começa a pratica-lo é melhor esquecer do números de técnicas que se conhece e dar uma ênfase maior em continuar praticando, sem teorizar. O verdadeiro praticante do budo nao deve duvidar nunca do espírito de "isshinfuran" porque neste caso terminará convertendo-se em um simples estudioso cujo os conhecimentos nunca chegará a prática.
Não adianta ser um budoka com muitos conhecimentos teóricos sem uma experiencia real em sua prática. Acabam se tornando uma flor bonita mas que cuja a raiz secou-se a tempo..
Na prática do Budo , o primeiro passo é fortalecer a raiz que nos sustem e quando a árvore de nosso conhecimento começa a crescer e começa a tomar forma , devemos encontrar a razão que mantem ambas as partes unidas.. Somente desta maneira, poderemos desfrutar das flores e dos frutos gerados de nosso próprio esforço.
# isshinfuran - se trata de uma expressao que corresponde a necessidade de focar profundamente em algo , sem prestar atençao a outros elementos que possam distrair e nos afastar de cumprirmos nossa tarefa.
(Os pergaminhos secretos de Togakure Ryu) do grande mestre Masaaki Hatsumi
Nenhum comentário:
Postar um comentário