Translate

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

kunoichi - flor mortifera

  A importância das mulheres na BUJINKAN - ( texto por Bruno Domingues )




KUNOICHI – A flor mortífera

Embora os meios de informações não mencionem muita coisa sobre as mulheres ninja (KUNOICHI くノ一 ) elas desempenhavam um papel fundamental no clã, sendo muitas vezes, mais mortal que um homem ninja (SHINOBI 忍び).

Os NINJAS (忍者) se deram conta da inteligência e valor da mulher, e isso não podia passar desapercebido, tornando-as assim guerreiras extremamente perigosas e importantes para seu Clã, sua arma secreta.

As KUNOICHIS,, eram consideradas uma NINJA, uma ONAMUSHA ou ONABUGEISHA (mulher guerreira) pois seu sexo não constituía uma discriminação e sim uma vantagem, ao contrário de outras mulheres de sua época, que deviam obedecer cegamente ao seu senhor e ser submissa ao seu marido as KUNOICHIS eram tratadas como iguais.

A mulher tinha a vantagem em seu treinamento sobre os homens, pois podiam fazer coisas que os SHINOBIS não podiam fazer.

O treinamento de uma KUNOICHI era similar ao do homem, porém se especializavam em envenenamento e antídotos (DOKOJUTSU), tinham amplo conhecimento de YAGEN (farmacologia). Também eram especialistas em gases tóxicos, produtos urticantes. Podiam manejar com facilidade a NINJATO (espada ninja curta), SHURIKEN e BOSHURIKEN(estrelas e dardos de arremesso), NAGINATA(arma de haste com uma lâmina de espada na ponta) , TESEN (leque), WAGASA (sombrinha com lâminas ocultas), NAWA (cordas e cordões), TANTO (adaga), METSUBISHI(pó cegante), NEKODE (dedais com lâminas) e a KANZASHI (predendor de cabelo, como um “hashi” de metal).

Os exercícios da KUNOICHI eram muito rigorosos: velocidade, equilíbrio, força, agilidade e resistência eram os aspectos que mais se trabalhavam; astúcia, variedade de recursos, resolução de problemas, decisão, disciplina e estratégia eram parte do seu treinamento intelectual. Seu treinamento também se constituía em aprender a atingir os pontos fracos de uma pessoa, tanto mentalmente usando a psicologia, como fisicamente através do estudo do KYUSHO(pontos vitais).

Com o tempo os inimigos aprenderam a não subestimar uma mulher, e foi tanto o temor que tinham das KUNOICHIS, que durante um ataque a uma família ninja eram mortos todos os seus integrantes, incluindo seus animais.

Grande parte do treinamento recebido não era diferente dos treinamentos masculinos, uma vez que ela deveria ser capaz de lutar tão bem quanto seu companheiro. Além do treinamento técnico, mental e físico, as KUNOICHIS também eram experts em utilizar sua arma fatal algo que todas as mulheres possuem: sedução

O yamabushi dojo fica no centro de Nova Iguaçu  e São joão de Meriti - 966131515

www.yamabushidojo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário